Brincadeiras para o dia das crianças – Escolha entre as 9 melhores!

O dia das crianças é excelente para fazermos muitas brincadeiras ao ar livre, seguem abaixo várias brincadeiras possíveis que podemos fazer neste período ou durante a semana anterior ao dia das crianças:

Caça ao tesouro

Brincadeira para o dia das crianças: Caça ao Tesouro

Uma ótima atividade para o dia das crianças é montar uma caça ao tesouro. Você pode fazer tanto dentro de casa como explorar lugares próximos à sua casa também.

Planeje com cuidado, monte um mapa para as crianças e um baú com o tesouro final, que podem ser bugigangas e moedas de chocolate, por exemplo.

É uma ótima programação para muitas pessoas, então para quem possui uma família grande com várias crianças, escolha duas pessoas responsáveis por organizar a caça ao tesouro e o resto da família na disputa para encontra-lo.

Você pode inclusive separar equipes ou duplas que misturem adultos e crianças. É diversão garantida!

 

Voluntariado

Brincadeira para o dia das crianças: Voluntariado

Uma atividade para o dia das crianças que tem um significado todo especial é o voluntariado. Ele pode ser só uma parte do dia, mas é algo legal de incluir. Pode ser pedindo para as crianças juntarem brinquedos antigos em uma caixa, indo até algum lugar de doação ou até mesmo em casas de apoio a outras crianças.

Além de ensinar seus filhos o amor e cuidado ao próximo, você também vai fazer a felicidade de várias outras crianças carentes em um dia tão especial!

Dia de pintura

Brincadeira para o dia das crianças: Crianças Pintando

Se você não liga para um pouco de bagunça, essa ideia de atividade vai ser um sucesso! E melhor: vai ajudar a incentivar a imaginação e criatividade das crianças.

Basta pegar papéis, quadros, MDF, objetos antigos. O que você achar melhor. Reúna o maior e melhor arsenal possível de objetos que possam ser pintados e decorados, separe várias tintas coloridas e diga às crianças para colocarem a mão na massa!

Essa é uma ótima ideia de atividade para famílias pequenas, também. Você, seu marido e filho(a) podem pintar juntos!

Cinema em casa

Brincadeira para o dia das crianças: Cinema em Casa

Para quem não quer sair de casa no dia das crianças e enfrentar filas e lugares lotados, uma ótima opção é fazer um cinema em casa. Pegue várias almofadas e travesseiros e coloque no chão, separe baldes de pipoca e várias guloseimas. Na hora de escolher os filmes, misture clássicos como O Rei Leão com animações mais novas, como Divertidamente.

Ida ao cinema

Brincadeira para o dia das crianças: Ida ao Cinema

Uma variação do cinema em casa, mas para quem gostaria de passar o dia fora se divertindo em família, a ida ao cinema é uma ótima opção. Você pode até procurar por ingressos online antes para garantir que vocês vão conseguir ver o filme que querem.

Teatro de fantoches

Brincadeira para o dia das crianças: Teatro de Fantoches

Uma tradição antiga, mas ainda muito legal é o teatro de fantoches. E a diversão já começa na criação: peça as crianças que criem seus personagens. Pode ser com meias, moldes próprios… Forneça bastante acessórios!

Depois, junte os adultos para que vocês criem um teatro divertido e engraçado para as crianças. Eles vão rir muito, se divertir e  ainda podem levar os fantoches para casa no fim! Uma ótima opção de atividade para famílias médias e grandes.

Parque de diversões

Brincadeira para o dia das crianças: Parque de Diversões

Outra opção para quem gosta de passear, é uma ida ao parque de diversões. Você pode pesquisar algum parque da sua cidade, ou até mesmo de cidades próximas. Com certeza a criançada vai amar!

Mas vá preparado para gastar grande ou a maior parte do seu dia lá dentro: poucos dias movimentam tanto parques de diversão quanto o dia das crianças!

Piquenique

Brincadeira para o dia das crianças: Piquenique

Fazer um piquenique é uma excelente opção para quem quer sair no dia das crianças, mas sem enfrentar lugares muito cheios ou filas grandes de brinquedos.

Escolha um parque ou uma praça, monte uma cesta com vários lanchinhos e vá com as crianças se divertir em um piquenique. Você pode inclusive levar jogos de tabuleiro ou bolas para que vocês brinquem enquanto estiverem por lá.

E para quem mora em casa: você pode também fazer um piquenique nos jardins!

Zoológico

Brincadeira para o dia das crianças: Zoologico

Outra programação para quem deseja sair para passear com as crianças é uma ida ao zoológico. Elas com certeza vão se divertir e se encantar com os animais!

Se no zoológico tiver um espaço disponível, você pode também juntar a ideia acima e fazer um piquenique por lá, aproveitando para um descanso entre uma exploração e outra do lugar!

Espero que tenham gostado, são várias sugestões para o dia das crianças. Importante é passar esta data com a família e guardar estas memórias.

Você pode gostar de:

Compartilhe: